(Photoetched) Oficina de Fotogravura

(Photoetched) Oficina de Fotogravura
Zwei Arts

A técnica de fotogravura que será mostrada aqui é Fruto de uma pesquisa realizada com materiais acessíveis e de custo baixo. O objetivo desta oficina não é só entrar em contato com as possíveis técnicas de fotogravura como também passar conhecimentos não somente para o uso de artistas em suas poéticas mas também para possivelmente estes conhecimentos serem replicado.

CRONOGRAMA DA OFICINA

1 – O que é. Como funciona os processos de fotogravura | Introdução a técnica de transferência de imagem para a placa de metal | Preparação e escolha dos originais fotográfico e manuseio de material digital para pré impressão através de um programa de editor de imagem

2 – Preparação do material para impressão (placa de cobre ou latão) | Transferência de imagem e corrosão da placa | Dia de impressão e finalização dos trabalhos

PÚBLICO: Oficina direcionada a estudantes, artistas em formação, artistas, educadores ou qualquer interessado no processo.

Carga Horária da Atividade: 9h

Duração do Projeto: 07 e 08 de novembro de 2014 (sexta e sábado) | das 19h às 22h (sexta) e das 11h às 17h (sábado, com intervalo de almoço)

Numero de Alunos: mínimo 3 e máximo 7 alunos

CURRÍCULO BREVE

Célia Saito é artista visual que vive e trabalha em São Paulo.

Estudou Artes Plásticas na FAAP. Trabalhou como designer de embalagens, restauradora de fotografia e desde 1985 trabalha como fotografa comercial. Foi professora de fotografia no SENAC e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Em seu trabalho como artista traça relações entre o conceito e o experimentalismo, sobre suportes como fotografia, gravura, objetos e instalação.