Café Contemporâneo, contatos com a arte (2010)

Café Contemporâneo, contatos com a arte (2010)
Zwei Arts

Eventos

Café Contemporâneo, contatos com a arte (2010)

O Café Contemporâneo tem como primeiro tema “Contatos com a arte”. São encontros que pretendem discutir a arte contemporânea a partir do ponto de vista do artista, do público e do curador, propostos e mediados por Adriana Affortunati, Márcia Gadioli e Rafaela Jemmene.

1º Encontro – 20/03 – Introdução sobre os contornos que pretendem dar às discussões.

2º e 3º Encontros – 27/03 e 03/04 – “O artista e o processo” – Questionamento sobre o fazer artístico em seus aspectos processuais, bem como seus aspectos conceituais.

4º Encontro – 10/04 – “O público diante a arte contemporânea” – Debate as relações que se estabelecem entre o público geral e a arte contemporânea.

5º e 6º Encontros – 17/04 e 24/04 – “Espaços expositivos, curadoria e mercado” – Abordagem sobre os aspectos referentes à curadoria e ao mercado de arte.

Público–Alvo: estudantes e interessados em artes em geral.

Período: 20 de março a 24 de abril de 2010 – 6 encontros aos sábados com duração de 2 horas cada. (Total: 12 horas)

Local: Casa Contemporânea – Rua Capitão Macedo 370 – Vila Mariana – São Paulo (SP)

Mediadoras

Adriana Affortunati (São Paulo, 1982). Graduada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Estudou Filosofia e Estética na Università Statale de Milão. Nos últimos 2 anos participou de exposições coletivas em galerias, institutos culturais e museus, onde também realizou Formações e Conversas com público. Experiência como educadora na Oca, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu Brasileiro da Escultura, 28° Bienal de São Paulo, Itaú Cultural e em diferentes escolas de São Paulo, onde vive e trabalha.

Márcia Gadioli (São Paulo, 1965) Vive e trabalha em São Paulo. Artista visual graduada pelo Centro Universitário de São Paulo. Desde 2005 participa de exposições em salões de arte, galerias e espaços culturais. Em 2009 participou da organização e curadoria de diversas exposições individuais e coletivas. Criou e dirige, juntamente com Marcelo Salles, a Casa Contemporânea espaço de atelier, exposições e debates. Desenvolve pesquisa sobre a memória e a passagem do tempo representados nas alterações urbanas. É membro do grupo de estudos e produção de arte contemporânea issotudoégrupo.

Rafaela Jemmene (São Paulo, 1970). Vive e trabalha em São Paulo. Artista visual faz mestrado (linha de pesquisa em Poéticas visuais) no Instituto de Artes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), graduada em artes visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2008). Participa de exposições em salões de artes, museus e espaços culturais desde 2005. Em 2009 participou da organização e curadoria de diversas exposições. É membro do grupo de estudos e produção de arte contemporânea issotudoégrupo.