Curso

Curso
Zwei Arts

A UMAPAZ convida para o curso “Caminha Branca – Arte e Movimento”. A proposta é fazer uma conexão do universo artístico com a cultura de paz por meio de atividades integradas ao meio ambiente, proporcionando uma vivência artística cultural com a leitura da natureza.

As atividades artísticas serão afinadas com os estímulos sensoriais através do contato estreito com o local, onde se encontra a instalação Caminhas Brancas – proposta de arte para ser vista, para ser sentida e para ser usada.

A arte não se dá somente no ato de fazer, mas na conquista de sua significação. Esta proposta tem a finalidade de proporcionar ao público uma vivência artística e estética, consciência corporal e ambiental através das poéticas contemporâneas, seus meios e linguagem. Trata-se da compreensão de uma arte que busca a presença e o convívio no cotidiano e no contato direto com as pessoas, com a natureza e no espaço compartilhado.

É necessário que o participante traga alguns materiais: caderno de desenho, agenda, lápis de desenho e câmera fotográfica ou de celular.

Serviço: Curso “Caminha Branca – Arte e Movimento” 

Facilitadora: Regina Carmona 

Coordenadora: Maria de Lourdes Diniz 

Público Focalizado: Jovens acima de 13 anos, adultos, famílias, crianças acompanhadas pelos pais ou responsável e interessados em arte e meio ambiente. Vagas: 35 vagas para cada turma. 

Local: Escola Municipal de Astrofísica – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera – do lado do Planetário (Portão 10, somente para pedestres. Portão 3, estacionamento com Zona Azul).