Curso de Tratamento Criativo, com Vanessa Costa

Curso de Tratamento Criativo, com Vanessa Costa
Zwei Arts

Photoshop

O curso é voltado para pessoas que tem curiosidade em descobrir o universo de possibilidades que existe no tratamento de imagens. Será explorado o lado criativo do photoshop, não apenas no manuseio das ferramentas mas na interpretação da imagem, para então decidir qual melhor tratamento a aplicar sobre ela.

1° Aula – Introdução ao Tratamento Digital:

O que é uma imagem digital? 

Qual a finalidade de um tratamento? 

Formas de captação para um melhor tratamento?

Aula explicativa

2° Aula- Entendendo como criar atmosferas e como elas afetam na escolha do tratamento.

Aula demonstrativa

3° Aula – Escolha de uma imagem a ser tratada, explicação de algumas ferramentas do câmera RAW, experimentação das ferramentas pelos alunos.

4° Aula – Avaliação do que foi elaborado pelos alunos, dúvidas, aprofundamento das ferramentas de tratamento do photoshop, experimentação das ferramentas pelos alunos.

5° Aula – Avaliação do que foi elaborado pelos alunos, dúvidas. Apresentação de alguns trabalhos realizados por fotógrafos consagrados e suas formas de tratamento.

Carga Horária: 10 horas

Duração da Proposta: 5 aulas – 2h por dia

CURRÍCULO BREVE

Vanessa Costa é fotógrafa, diretora de arte e artista visual, residente da cidade de São Paulo. Natural de Porto Alegre,1986. Bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes, 2011 e técnica em Fotografia pela Escola Panamericana de Artes, 2013. 

Iniciou sua trajetória com a fotografia a partir de uma investigação da imagem e seus vários possíveis suportes, desde então se utiliza da fotografia para refletir e problematizar os espaços por onde transita.