facebook-logo instagram-logo vimeo-logo issuu-logo phone-button (11) 2337 3015

Recentes

Visita à Exposição "Islã, Arte e Cultura" no CCBB

Como desdobramento da palestra conduzida por Elisabeth Leone e, em parceria com a mesma em seu projeto “por outros caminhos”, convidamos para um passeio pela cidade. Primeiro, vamos para o centro da cidade, no Centro Cultural Banco do Brasil, a fim de percorrer a exposição Islã, Arte e Civilização. No caminho, aproveitamos para conversar com a pesquisadora sobre a Cultura Islâmica, sobre as obras expostas e sobre a caligrafia como forma de veicular a mensagem religiosa, pois há uma sala especial dedicada à mesma. Após visitarmos as salas expositivas e tomarmos um cafezinho, continuamos nossa caminhada para conhecer uma mesquita em São Paulo, a Mesquita do Brás.

Para finalizar, vamos conhecer a obra do artista contemporâneo Hilal Sami Hilal. Ele é capixaba de origem síria e há em sua obra alguns elementos da cultura islâmica. Seus trabalhos recordam a caligrafia e os arabescos da arte do oriente médio e sua sofisticada construção de urdiduras lembram Musharabis - elementos vazados da arquitetura oriental.

01/03/11, Terça-feira, das 13h30 às 18h - R$ 90,00 (O valor cobrado inclui acompanhamento de Beth Leone e o transporte)

CONFIRME SUA PRESESENÇA!

Saída da Casa Contemporânea

Casa Contemporânea - Rua Capitão Macedo, 370 - Vila Mariana - São Paulo - SP - Tel: (11) 2337-3015

CURRÍCULO BREVE

Elisabeth Leone – Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP; Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP; Especializada em História da Arte pela FAAP/SP; Curadora de Artes Visuais; Formada pela Faculdade de Direito Universidade de São Paulo (USP) e Formada em Língua e Literatura Francesas pela Universidade de Nancy; pesquisadora do CISC, Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura PUC/SP.

Localização

Rua Capitão Macedo, 370
CEP: 04021-020 | Vila Mariana | São Paulo/SP

Fale Conosco

E-mail: contato@casacontemporanea370.com

Telefone: (11) 2337 3015


Horário de Funcionamento:

De terça a sexta das 14 às 19h.
Sábados das 11 às 17h.