Naturezas Descontroladas

Naturezas Descontroladas
Zwei Arts

Exposições

Naturezas Descontroladas

A Secretaria de Cultura de Santos convida o público para o coquetel de abertura da exposição coletiva, “Naturezas Descontroladas”, quinta-feira, 15 de janeiro às 19 horas, na Galeria de Arte Braz Cubas.

A exposição foi organizada em torno do trabalho dos nove artistas que integram o grupo de acompanhamento de processos artísticos que a crítica de arte e curadora Juliana Monachesi mantém há 3 anos no espaço independente Casa Contemporânea, na Vila Mariana, em São Paulo. O acompanhamento envolve a discussão quinzenal, entre todos os participantes, de seus trabalhos e projetos em andamento.

De curadoria da própria Juliana Monachesi, a exposição apresenta um grupo heterogêneo de artistas, processos e obras e embora não possua um tema comum ou um conceito específico que organize o conjunto, o título da mostra se refere à presença, em todos os trabalhos, de algum aspecto da natureza, entendida em sentido amplo. “Descontroladas” foi o adjetivo mais pertinente para indicar as subversões e  processamentos operados pelos nove artistas na natureza de que tratam.

Os trabalhos são recentes, alguns inclusive, feitos especialmente para a exposição e incitam aproximações e diálogos entre eles.

A exposição estará aberta ao público até 22 de fevereiro na Galeria de Arte Braz Cubas, Av. Senador Pinheiro Machado 48, 2º piso, de segunda à sexta-feira, das 13h às 21 horas, aos sábados e domingos das 10h às 19 horas.