n° 298 – Núcleo de Pesquisa Teatral “Os Parafernálios”

n° 298 – Núcleo de Pesquisa Teatral “Os Parafernálios”
Zwei Arts

Eventos

TEATRO NA CASA
n° 298 – Núcleo de Pesquisa Teatral “Os Parafernálios”

O núcleo de Pesquisa Teatral Os Parafernálios , em novembro de 2010 apresentou a primeira temporada do espetáculo “Nº 298” na Casa Contemporânea. Agora, em maio de 2011, retorna à Casa para a segunda temporada, trazendo adaptações e novidades.

“nº 298” criação coletiva do Núcleo de Pesquisa Teatral Os Parafernálios. O personagem José transita por estórias que construíram a memória de uma casa. Lidando com o esquecimento e a confusão, tenta reconstruir fatos que se perderam.

Release

A memória. A casa. A mala. O peão. O vestido. O livro. Histórias. O repertório individual. Escolhas. Desapegos. Paciência. 20 meses. Fragmentação. Movimento contínuo. Movimento que nos leva do caos ao caos, no sentido mais interessante da palavra. Inquietações e indagações rumo ao objeto artístico, que não tem apenas a função contemplativa, mas sim reflexiva e de vivência. Os nossos personagens alegóricos, escrachados, líricos, transcendentais e reais, envolvem-se e se finalizam junto com o espectador. É agora José! Assim como a memória que constrói os nexos capazes de nos fazer avançar, o “nº298” também nos fez ir um pouco adiante na história.

Data: de 30 de abril a 29 de maio de 2011

Dias e Horários: Sábados 21h / Domingos 19h

Entrada: R$ 20,00 / R$ 10,00 (meia)

CURRÍCULO BREVE

O Núcleo de Pesquisa Teatral “Os Parafernálios” é formado por quatro integrantes: Angela Consiglio, Edu Cesar, Maria Gabriela Pelliccia, Lais Loesch e Marina Gadioli. Surgiu na Universidade Anhembi Morumbi em 2008, formado pelos alunos do primeiro semestre do curso superior de teatro, com o intuito de pôr em prática a pesquisa adquirida dentro e fora da universidade, a partir da vivência de cada integrante do núcleo.
A pesquisa anterior resultou no espetáculo “O mistério das meias vermelhas”, um espetáculo infantil com linguagem de teatro popular, musicado e escrito colaborativamente por Edu Cesar, um dos integrantes do grupo. Esse espetáculo foi premiado na MAC (Mostra de Artes Cênicas de Guarulhos) 2008, com o qual o grupo ficou em cartaz durante o segundo semestre deste ano em Guarulhos e São Paulo. Apresentou em escolas públicas e particulares, projetos sociais e participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão.