Um dia para Ver, Rever e Compartilhar!

Um dia para Ver, Rever e Compartilhar!
Zwei Arts

Eventos

Um dia para Ver, Rever e Compartilhar!

16/12
Um Dia Para Ver, Rever E Compartilhar!

11h – Lançamento do catálogo virtual da exposição (Des)limite(s) livro(s) de artista(s)
A exposição aconteceu com 17 artistas de 23/09 a 26/10/2017.

A exposição (des)limites: livro(s) de artista(s) apresentou livros de artista de 17 artistas que participam dos grupos da Casa Contemporânea. Viabilizada através de financiamento coletivo, o objetivo dessa proposta foi colocar em questão os limites do livro, mais especificamente do livro de artista, do livro feito por artistas. À partir do dia 16/12 disponibilizaremos o catálogo digital da mostra.


12h – Conversa com os artistas da exposição DISSENSOS
A exposição abriu em 11/11/2017 e fica em cartaz até 27/01/2018 com a participação dos artistas Anita Colli, Beatriz Nogueira, Edilaine Brum, Edu Silva, Lucimar Bello, Ruth Alvarez, Selma Fukai e Sheila Kracochansky.

DISSENSOS torna-se uma celebração do pluralismo e do pensar. A divergência de visões de mundo e de conceitos pode não ser uma convivência pacífica, mas é um convite à discussão, ao pensar junto do outro. Assim como é a convivência dos trabalhos nas linguagens desenho, objeto, instalações, pinturas, vídeos, cerâmicas, assemblages, contaminadas por questões sociais, políticas, econômicas e, evidentemente, estéticas desses artistas que fazem parte do grupo sem nome por enquanto.


11h às 17h

– Livro de artista e edições de arte na lojinha da Casa Contemporânea
Uma seleção criteriosa de obras à venda com valores convidativos. Nesta data, a lojinha da Casa Contemporânea estará ocupada pelos artistas Clarice Vasconcellos, Daniel Marques, Fabiola Notari, Lílian Arbex, Luciana Miyuki, Lucimar Bello, Marcia Gadioli, Marcia Rosenberger e Marisa Garcia de Souza e Vitor Bossa. Dessa forma, você pode comprar diretamente de quem produz e conhecer detalhes sobre a criação e desenvolvimento de cada trabalho. Será também, uma ótima oportunidade para presentear com muita originalidade neste Natal!

– Biblioteca Liberada, uma proposição de Lucimar Bello que compartilha parte de sua biblioteca
“Convivo com bibliotecas desde criança, uma tia contadora de histórias, uma professora poeta e os pais artesãos e leitores, atiçaram a chama das palavras e das imagens. São elas, o alicerce. São elas e eles, os desafios de criação na arte, na literatura e na vida compar-trilhada. Sempre sempre sempre.
Ganho livros, compro, troco, acumulo e moro hoje, dentro de uma biblioteca. Olho os livros, enamoro, odeio e, de repente, eles pedem para ir para o mundo. Converso com cada um e coloco um carimbo – Biblioteca Liberada, Lucimar Bello, 2015 e o outro ano em que isso acontece: 2016, 2017, dois mil e quantos mais vierem.
Todo ano realizo atos dessa proposição que vem de muito longe. Monto colunas, as pessoas escolhem e levam. Os livros andam. São liberados numa lavanderia, numa loja de sapatos, numa galeria de arte, em ateliers de artistas, entre professores, em sebos, para arte educadores, para grupos de escrita criativa.
Continuo colocando livros nas prateleiras. Livros que ainda não tenho.”
Lucimar Bello

– Exibição das conversas da exposição (Des)limite(s) livro(s) de artista(s) com os convidados Reynaldo Candia, Andrés Hernandéz, Viga Gordilho, Francisco Maringelli e Marisa Garcia.

Durante o Período da mostra realizamos um ciclo de conversas com artistas, pesquisadores e curadores convidados a contar suas experiências com livros de artistas.

– Comidinhas

– Bebidinhas

Localização: Rua Capitão Macedo, 370 – Vila Mariana – SP