Poesia e Versificação, com Leandro Andreo

Poesia e Versificação, com Leandro Andreo
Zwei Arts

Cursos

Poesia e Versificação, com Leandro Andreo

Com orientação do poeta, romancista, cronista e contista Leandro Andreo, o curso tem como objetivo ensinar os elementos de versificação da poesia, com apresentação e explicação teórica, complementada por exercícios de fixação, além de oficina prática de criação poética.

Este curso será ministrado em dois dias. No primeiro, abordaremos os conceitos e tipos de poesia, falaremos de ritmo e cesura dos versos, métrica e escansão de versos e conceito e tipos de rimas.No segundo dia, abordaremos formas fixas de poesia, seguidas de conceitos e prática de Verso Livre, dicotomia e linguagem metafórica e, por fim, publicação e declamação de poemas.

A parte prática envolverá tanto a criação individual quanto exercícios de criação coletiva de versos e poemas. Estudaremos também poesias de escritores consagrados, para entender como utilizavam os elementos de versificação em suas criações.

Público alvo: Poetas, Escritores, Críticos de Arte, Blogueiros e qualquer pessoa apaixonada por poesia e pela arte poética, que queira aprender a analisar, construir e estruturar um poema.

Data e horário: Sábados, 15/09 e 22/09/2018, das 11h00 às 17h00 com uma hora de intervalo para almoço.

Carga horária: 10 horas
Investimento: R$ 310,00

Forma de pagamento: à vista ou parcelado em duas vezes.


Programação

Aula 1
– Conceito e Tipos de Poesia;
– Ritmo;
– Métrica;
– Rima.

Aula 2
– Formas Fixas;
– Verso Livre;
– Dicotomia e Linguagem Metafórica;
– Publicação e Declamação.


Clique aqui e faça sua inscrição ou através deste link (www.sympla.com.br) ou pelo telefone (11) 2337-3015.

A inscrição será confirmada mediante depósito bancário antecipado.

Sobre Leandro Andreo
Leandro Andreo (São Paulo, 1985) é poeta, romancista, cronista e contista. Estuda versificação poética há mais de 14 anos. É autor dos livros Ivvi (Pandorga, 2014) e Muito Veneno e um Pouco de Lirismo (Kazuá, 2015). Faz parte do quadro fixo de poetas do portal A Voz da Poesia (www.avozdapoesia.com.br) e já teve seus trabalhos premiados e publicados em diversas antologias.

www.leandroandreo.com.br
www.avozdapoesia.com.br/leandroandreo