Processo Criativo: pesquisa, produção e reflexão, com Ana Pinheiro e Fabiola Notari

Processo Criativo: pesquisa, produção e reflexão, com Ana Pinheiro e Fabiola Notari
Zwei Arts

Grupos

Processo Criativo: pesquisa, produção e reflexão, com Ana Pinheiro e Fabiola Notari

MoMa/ Coleção / Joseph Beuys, Schultafel. 1974

“Produzir arte hoje é operar com vetores de um campo ampliado. Um campo que se abre ao entrecruzamento das diversas áreas do conhecimento, num panorama transdisciplinar, sem prejuízo de sua autonomia e especificidade enquanto prática da visualidade. (…)” – Ricardo Basbaum

O Grupo de Estudos Processo Criativo: pesquisa, produção e reflexão é destinado à artistas que estejam produzindo ativamente, à pesquisadores e à pessoas interessadas em iniciar um processo criativo.

A proposta do grupo é acompanhar e aprofundar o processo de investigação, produção e reflexão de cada participante. Para isso, o ponto de partida será sempre a apresentação da produção dos participantes e seguirá também através de leituras, análises e conversas sobre textos de diversas linguagens e áreas do conhecimento, proposições, exercícios, práticas de oficinas, explanações teóricas, leituras coletivas, visitas à ateliês, conversas com artistas e curadores.

Data e horário:  3ª feira, das 14h30 às 17h30

Encontros:  4/09 | 11/09 | 18/09 | 25/09 | 2/10 | 9/10 | 16/10 | 23/10 | 6/11 | 13/11 | 20/11 | 27/11

Investimento:
4 x por mês (total de 36h) – 3 parcelas de R$380,00
Para pagamento a vista oferecemos 5% de desconto.

Formas de inscrição:
Clique aqui e faça sua inscrição ou pelo telefone (11)2337-3015

Currículo breve

Ana Pinheiro é artista plástica, pesquisadora, filósofa, educadora e restauradora de obra de arte com especialidade em papel. Mestre em Letras, sua pesquisa envolve Filosofia, Literatura e História do pensamento árabe pelo Departamento de Letras Orientais (DLO/FFLCH/USP), bacharel em filosofia pelo Departamento de Filosofia (FFLCH/USP) e licenciada pela Faculdade de Educação da USP. Criou o curso de três anos de Filosofia que ofereceu à Fundação Da. Michie Akama lecionando-o durante 15 anos, tendo lecionado também em outras instituições. Como artista plástica, desenvolve seu trabalho através da linguagem do desenho que, enquanto fundamento, assume diferentes formas em cada um dos projetos que realiza, como o projeto Livramento que reúne diferentes linguagens: desenho, livro de artista, escultura suspensa, livro-objeto. Busca recuperar relações com a literatura e relações com objetos, especialmente o livro, em uma poética que se desdobra a partir do encontro, desconstruindo linguagens e objetos. Desenvolve projetos colaborativos como Elos Ecológicos e O continente que tem como continuação o arquipélago. Participa de exposições no Brasil e em outros países desde 2005.
http://www.anapinheiroprojeto.wixsite.com/anapinheiro

Fabiola Notari é artista visual e pesquisadora. Doutora em Literatura e Cultura Russa pelo Departamento de Letras Orientais (DLO/FFLCH/USP), mestre em Poéticas Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (FASM/ASM) e bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde leciona desde 2012. Coordena o Grupo de Estudos Livros de artista, livros-objetos: entre vestígios e apagamentos na Casa Contemporânea, localizado no bairro de Vila Mariana em São Paulo-SP. Já participou de exposições e mostras artísticas no Brasil e no exterior com sua produção voltada à linguagem gráfica – gravura, desenho, fotografia e livro de artista. http://www.fabiolanotari.com