Xilolivro – Oficina e orientação de criação de Livros de Artista a partir de matrizes xilográficas, com Bruno Oliveira

Xilolivro – Oficina e orientação de criação de Livros de Artista a partir de matrizes xilográficas, com Bruno Oliveira
Zwei Arts

Núcleo de Livros de Artista

Xilolivro – Oficina e orientação de criação de Livros de Artista a partir de matrizes xilográficas
com Bruno Oliveira

E se nós formos em busca da natureza das coisas? Por exemplo, um livro, qual é a matéria prima para a produção de um livro? Uma ideia, palavras, imagens, ou até mesmo o papel em si? Qual a natureza da imagem impressa? O desejo de multiplicar a mensagem, a matriz?

A oficina de Xilolivro, dentro do Núcleo de Livros de artista da Casa Contemporânea, investiga a natureza das coisas! Até onde podemos explorar a xilogravura na criação de um LIVRO?

Público-alvo: artistas, designers, arquitetos, escritores e interessados acima de 16 anos

Dia da semana: Segunda-feira, 11, 18, e 25 de março de 2019

Período: das 18h00 às 21h00 (três horas)

Valor: R$400,00
(As tábuas de madeira serão fornecidas pelo proponente da oficina, ferramentas, tintas e papeis ficam a cargo dos participantes)

Clique aqui e faça sua inscrição ou pelo telefone (11) 2337-3015.


Bruno Oliveira

Artista gráfico e professor, graduado em Comunicação Social.
Atua desde 2006 tendo como principal foco de pesquisa as técnicas manuais de reprodução e impressão de Imagens, Linguagem e Comunicação. Já ministrou cursos, palestras e oficinas em diversos espaços e instituições. Nos últimos anos, além de produção de estampas em diversas técnicas gráficas, vem realizando Livros de Artista através de processo manuais em tiragem limitada. Atua como pesquisador e orientador no Núcleo de Livros de Artista da Casa Contemporânea e no Clube Cola – Encontros voltados para as artes em papel, impressão, recortes e colagens da galeria Choque Cultural.