Bordado em Fotografia: Introdução ao Bordado Livre em Papel, com Julian Campos

Bordado em Fotografia: Introdução ao Bordado Livre em Papel, com Julian Campos
Zwei Arts

Núcleo de Livros de Artista – Oficina

Bordado em Fotografia: Introdução ao Bordado Livre em Papel,
com Julian Campos

Nessa oficina, os participantes serão introduzidos ao universo do Bordado Livre, ao uso do bordado tendo a fotografia e o papel como suporte e aos desdobramentos desses dois assuntos dentro da produção contemporânea. Essa atividade se dará em dois momentos:

Primeiramente, serão apresentados alguns pontos básicos de bordado livre. Os pontos, praticados em tecido e papel, mostrarão aos participantes as possibilidades do uso do bordado em materiais variados, com as dificuldades e especificidades de cada suporte.

Em seguida, os inscritos serão brevemente apresentados às possibilidades do Bordado Livre dentro da produção contemporânea, principalmente relacionadas ao uso de fotografia e apropriação de imagens previamente prontas.

Para o segundo encontro, os participantes deverão trazer uma fotografia impressa/revelada em papel e criar um projeto de desenho a ser bordado em aula com orientação do professor.

Oficina | 2 encontros | carga horária total de 6 horas
Datas e horários: dias 23 e 30 de maio de 2020 (sábados), das 11h00 às 14h00
Investimento: R$200,00 (material incluso)
*emitimos certificado de participação

Os materiais básico serão disponibilizados pelo proponente da oficina.
Para o segundo encontro, o participante deverá trazer 1 fotografia impressa/revelada no tamanho mínimo 10x15cm – orientação sobre esse material será dada no primeiro encontro.

Clique aqui e faça sua inscrição pelo site  ou pelo telefone (11) 2337-3015.

Sobre o Proponente

Julian Campos é artista visual e ilustrador. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Santa Cecília de Santos, realiza trabalhos em diversas técnicas que prezam o fazer manual como a gravura, o bordado, a cerâmica e a colagem, tendo o desenho como assunto e linguagem artística sempre presente em sua produção. É artista residente do Gravurar, espaço voltado às artes gráficas localizado em Santos – SP, onde pesquisa e produz gravuras em técnicas de relevo e calcogravura. Participou de exposições, mostras e salões de artes com sua produção voltada à linguagem gráfica – gravura, desenho, bordado e livro de artista. Ministra oficinas e cursos na rede Sesc – SP e em outros centros culturais sobre técnicas artísticas e assuntos relacionados a sua produção. É artista colaborador do Núcleo de Livros de Artista da Casa Contemporânea.

cargocollective.com/juliancampos

  • Núcleo de Livros de Artistas - 2020/1
    blank

    O que é uma encadernação artística? Qual é o profissional que executa este trabalho? Como é sua formação? Estas e outras perguntas serão respondidas por…

    blank
  • Arquivo
    blank

    A proposta do curso é criar uma enciclopédia com folhas, um livro de artista que nascerá a partir do estudo da biologia das folhas.

    blank