Pinturas Etílicas, com orientação da aquarelista Lilian Arbex e da sommelière Patrícia Brentzel

Pinturas Etílicas, com orientação da aquarelista Lilian Arbex e da sommelière Patrícia Brentzel
Zwei Arts

Oficinas

Pinturas Etílicas com orientação da aquarelista Lilian Arbex
e da sommelière Patrícia Brentzel

Com orientação da premiada aquarelista Lilian Arbex, vamos levar o vinho da taça para os papéis, transformando-o em lindas aquarelas.

Já é comum nos Estados Unidos a atividade Paint ’n’sip: Pintar um quadro enquanto se degusta uma taça (ou mais) de vinho.

Propomos usar o vinho como pigmento para a produção de aquarelas.

Além das informações sobre a técnica de pintura, estará presente também, a sommelière Patrícia Brentzel contando sobre o vinho escolhido especialmente para a ocasião.

Objetivo: estimular a criatividade através do conhecimento da técnica da aquarela como meio de representação plástica utilizando-se o vinho como tinta.

Formato: pintura em papel especial para aquarela. Serão apresentados diversos formatos a serem produzidos no encontro como forma de instigar a imaginação dos participantes.

Data e horário: 13 de março de 2020, sexta-feira, das 19h às 21h30.
Carga horária: 2h30.
Público alvo: artistas visuais, designers, arquitetos, interessados em vinho, público em geral, maiores de 18 anos.

Número de participantes: 15 por encontro

Material necessário: papel para aquarela e pincéis.
Não é necessária experiência prévia

Investimento: R$ 170,00.

Incluso vinho para pintar e uma taça para beber. Outras taças e garrafas serão vendidas no local.

Inscrições abertas até 10/03/2020

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição ou pelo telefone (11) 2337-3015.


Sobre Lilian Arbex

Artista plástica e pesquisadora. Tem desenvolvido sua carreira artística, especialmente como aquarelista e gravadora, nas duas últimas décadas. Mestranda em Estética e História da Arte (USP/2019). Graduada em Farmácia e Bioquímica (UFJF/1992) e Desenho Industrial/Programação Visual (FAAP/1997), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes/2001).
Responsável pelo International Watercolor Society – Brazil.
Diretora Cultural da ABA – Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel (2016-2018).
Teve aulas de aquarela com Fang e Galina Sheetkof, Gravura em Metal, no Atelier Iole Di Natale (SP), Escultura Não-Figurativa, no Atelier BarrOco (MG), com Heloisa Alvim, Acquerellografia – Contemporary and Experimental Engraving – com Roberto Mazzetto (Tintoretto – Veneza, Itália), Encáustica, no Espaço Contempoarte (SP), workshop de aquarela na Scuola Internazionale di Graphica, Veneza, Itália, Gravura em Metal, no Atelier de Gravura da ECA/USP e SESC Pompéia (SP), com aulas de Evandro Carlos Jardim, e Buril com João Mazzotti, Pensamento Visual, com Carlos Fajardo.
Ministrou workshops de aquarela anualmente no evento “Universo da Aquarela”, em São Paulo, SP, e no Espaço Viver a Vida, em Cotia, SP.
Tem pinturas e gravuras pertecentes a coleções privadas e públicas, como Pinacoteca do Estado de São Paulo e Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Banco Bradesco, Secretaria de Esportes de São Paulo, entre outras.
Professora de aquarela na Casa Contemporânea e no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, SP.


Sobre Patrícia Brentzel

Formada em Propaganda & Marketing e desde 2002 decidiu unir à sua vida profissional, uma paixão: o vinho. Planejou então a transição de sua carreira para este universo. Formou-se Sommelière pela Associação Brasileira de Sommeliers, Escola do Vinho “Ciclo das Vinhas” e é certificada pela instituição londrina Wine & Spirits Education Trust, além de ter realizado inúmeros outros cursos e vivências internacionais.

Iniciou essa nova trajetória em 2008 num restaurante, mas sua principal experiência vem do trabalho realizado como head sommelière e consultora comercial on-trade para importadoras de médio e grande porte, dando suporte técnico às equipes comerciais e atuando como educadora, ministrando centenas de palestras e treinamentos em todo o Brasil.

Desde 2012 tem sua empresa de consultoria e eventos com inúmeros produtos e serviços. Para importadores de vinho, restaurantes e empresas do segmento corporativo realiza palestras, workshops e degustações “in company”, treinamentos e assessoria. Para consumidores finais promove wine dinners, aulas particulares para grupos, venda personalizada de vinhos, entre outras atividades. Realizou 10 edições bem sucedidas de sua própria feira de vinhos e desde 2016 também vem se dedicando à outras bebidas fermentadas e destiladas.

Atualmente dedica-se à curadoria de 2 lojas de venda de vinhos online, presta assessoria técnica e comercial para produtores e profissionais da área de bebidas, responde pelo portfólio de destilados e outros fermentados da Distribuidora Dádiva, além de recém estrear como gestora de conta da Vinhos de Portugal pela Exponor Brasil.

Desde 2019 tem realizado inúmeros projetos com vinho e arte, entre eles, “Experiência Arte & Vinho” e “Leituras Etílicas”.