Happy Hour – Pinturas Etílicas, com Lilian Arbex e Patricia Brentzel

Happy Hour – Pinturas Etílicas, com Lilian Arbex e Patricia Brentzel
Zwei Arts

Evento

Happy Hour – Pinturas Etílicas, com Lilian Arbex, Fabiola Notari e Patricia Brentzel

A Casa Contemporânea convida todas e todos para o happy hour Pinturas Etílicas, com as artistas Lílian Arbex, Fabiola Notari e a sommelière Patricia Brentzel.

“Pinturas Etílicas: o ponto de encontro do Vinho com a Aquarela e o Livro” é um evento para amantes das artes e dos vinhos, onde nos reunimos para criar livros de artista, pintar, beber, conversar e compartilhar boas histórias.

Já é comum nos Estados Unidos a atividade “Paint ’n’ Sip”: pintar um quadro enquanto se degusta uma taça de vinho. Mas aqui, nossa proposta é levar o vinho da taça para os papéis com dobras e cortes, transformando-os em lindos livros aquarelados.

As artistas visuais Lílian Arbex e Fabiola Notari apresentarão, respectivamente, técnicas para a utilização dos vinhos como pigmento e possibilidades simbióticas dessa experiência e a criação de livros de artista a partir de cortes e dobras. Ao lado delas, a sommelière Patricia Brentzel nos traz todos os seus conhecimentos e referências na área para também aproveitarmos uma bela degustação em conjunto.

As(os) participantes poderão tomar e aquarelar com os vinhos à sua escolha e disponíveis em sua própria casa, ou, poderão adquirir o vinho selecionado para o encontro entrando em contato com Patricia Brentzel para conhecer as opções – Tel.: 11 98307-5271.

Data e horário: sexta-feira, 9 de abril de 2021, das 19h às 21h | via Zoom

Para confirmar sua Inscrição preencha o Formulário de Inscrição abaixo e efetue a compra de seu Ingresso:

Clique aqui e faça sua inscrição ou ligue para o telefone (11) 2337-3015

INGRESSOS:
2º LOTE (Inscrições entre 3 e 7 de abril): R$120

A(o) participante deverá realizar o pagamento via PIX e enviar o comprovante para contato@casacontemporanea370.com

PIX: gadioli.marcia@gmail.com

Evento destinado para maiores de 18 anos. Se beber, não dirija! Fique em casa, se possível.

Dúvidas ou mais informações: contato@casacontemporanea370.com

Realização
Casa Contemporânea
Lílian Arbex Fine Arts
Patricia Brentzel Sommelière
Núcleo de Livros de Artistas

 

Sobre Lílian Arbex
Artista plástica e pesquisadora. Tem desenvolvido sua carreira artística, especialmente como aquarelista e gravadora, nas duas últimas décadas. Mestranda em Estética e História da Arte (USP/2019). Graduada em Farmácia e Bioquímica (UFJF/1992) e Desenho Industrial/Programação Visual (FAAP/1997), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes/2001). Responsável pelo International Watercolor Society – Brazil. Diretora Cultural da ABA – Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel (2016-2018).

Teve aulas de aquarela com Fang e Galina Sheetkof, Gravura em Metal, no Atelier Iole Di Natale (SP), Escultura Não-Figurativa, no Atelier BarrOco (MG), com Heloisa Alvim, Acquerellografia – Contemporary and Experimental Engraving – com Roberto Mazzetto (Tintoretto – Veneza, Itália), Encáustica, no Espaço Contempoarte (SP), workshop de aquarela na Scuola Internazionale di Graphica, Veneza, Itália, Gravura em Metal, no Atelier de Gravura da ECA/USP e SESC Pompéia (SP), com aulas de Evandro Carlos Jardim, e Buril com João Mazzotti, Pensamento Visual, com Carlos Fajardo.

Ministrou workshops de aquarela anualmente no evento “Universo da Aquarela”, em São Paulo, SP, e no Espaço Viver a Vida, em Cotia, SP. Tem pinturas e gravuras pertencentes a coleções privadas e públicas, como Pinacoteca do Estado de São Paulo e Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Banco Bradesco, Secretaria de Esportes de São Paulo, entre outras.

É Professora de aquarela na Casa Contemporânea e no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, SP.

 

Sobre Patricia Brentzel
Patrícia Brentzel é formada em Propaganda & Marketing e desde 2002 decidiu unir à sua vida profissional, uma paixão: o vinho. Planejou então a transição de sua carreira para este universo. Formou-se Sommelière pela Associação Brasileira de Sommeliers, Escola do Vinho “Ciclo das Vinhas” e é certificada pela instituição londrina Wine & Spirits Education Trust, além de ter realizado inúmeros outros cursos e vivências internacionais.

Iniciou essa nova trajetória em 2008 num restaurante, mas sua principal experiência vem do trabalho realizado como head sommelière e consultora comercial on-trade para importadoras de médio e grande porte, dando suporte técnico às equipes comerciais e atuando como educadora, ministrando centenas de palestras e treinamentos em todo o Brasil.

Desde 2012 tem sua empresa de consultoria e eventos com inúmeros produtos e serviços. Para importadores de vinho, restaurantes e empresas do segmento corporativo realiza palestras, workshops e degustações “in company”, treinamentos e assessoria. Para consumidores finais promove wine dinners, aulas particulares para grupos, venda personalizada de vinhos, entre outras atividades. Realizou 10 edições bem sucedidas de sua própria feira de vinhos e desde 2016 também vem se dedicando à outras bebidas fermentadas e destiladas.

Atualmente dedica-se à curadoria de 2 lojas de venda de vinhos online, presta assessoria técnica e comercial para produtores e profissionais da área de bebidas, responde pelo portfólio de destilados e outros fermentados da Distribuidora Dádiva, além de recém estrear como gestora de conta da Vinhos de Portugal pela Exponor Brasil.

Desde 2019 tem realizado inúmeros projetos com vinho e arte, entre eles, “Experiência Arte & Vinho” e “Leituras Etílicas”.

 

Sobre Fabiola Notari
Fabiola Notari é artista visual, professora e pesquisadora. Doutora em Literatura e Cultura Russa (FFLCH/USP), mestre em Poéticas Visuais pela Faculdade Santa Marcelina e bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde lecionou de 2012 a 2020. Desde 2014 coordena o Grupo de Estudos Livros de artista, livros-objetos: entre vestígios e apagamentos e em 2018 criou o Núcleo de Livros de Artista. Ambas as iniciativas são apoiadas e realizadas na Casa Contemporânea. Já participou de exposições e mostras artísticas no Brasil e no exterior com sua produção artística.

www.fabiolanotari.com

É co-fundadora do Instituto Angelim, o qual promove ações através da educação, arte, cultura, economia criativa e cidadania para incentivar a equidade de gênero na economia produtiva do país.

institutoangelim.org