Evento
HAPPY HOUR CASA CONTEMPORÂNEA
A Casa Contemporânea convida para duas atividades no dia 18 de outubro: uma conversa com Nilton Campos, diretor do Museu de Arte de Ribeirão; e uma visita comentada à exposição “O Que os Olhos Não Vêem” com a artista Cecilia Stelini. O evento inicia às 17h30 e contamos com a presença de todes para esse final de tarde na Casa!
BIO Cecilia stelini
CECILIA STELINI, vive e trabalha em Campinas.
Artista plástica formada pela FAAP / SP, teve em seus trabalhos iniciais uma forte orientação conceitual que a levou a participar da VI JAC de Walter Zanini no MAC USP. Formada no Curso de Especialização em Artes Visuais, UNICAMP, SP. Atua como artista experimental produzindo projetos de intervenções, instalações e performances.
Em seu estúdio, AT | AL 609 – lugar de investigações artísticas, são organizados programas de residência, cursos e oficinas, palestras e debates, exposições e projetos de arte em geral.
É gestora e curadora dos espaços culturais AT | AL | 609 – lugar de investigações artísticas (Campinas) e TRIBU Espaço Cultural (Montevidéu – Uruguai).
Curou, organizou e participou dos projetos coletivos: Movimentos Convergentes 1, MC1, em parceria com a Oficina de Cultura Carlos Gomes, na cidade de Limeira, 2012; a segunda edição do projeto – MC2, na Estação Cultural Campinas, 2014; ATOS EM AÇÕES 1 e 2 – Festival Internacional de Performances e Intervenções em Campinas, Limeira e Rio Claro, 2013/2015. Neste ano de 2019, foi responsável pela curadoria do projeto OCUPAÇÃO NO CÂNDIDO – “Equinócio: ó – aqui – o – nosso” – realizado no antigo Hospital Cândido Ferreira em Sousas, Campinas, Brasil.
Participou de vários festivais e projetos de performance no Brasil e em outros países, como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, México, República Dominicana, Cuba, Canadá, Finlândia, Irlanda do Norte, Polônia e Estados Unidos.
BIO Nilton Campos
(Capivari da Mata-SP | Vive e trabalha em Ribeirão Preto-SP)
Arquiteto e Urbanista, conservador/restaurador de obras de arte e artista visual. Realiza projetos de inventário, catalogação e conservação de acervos de arte. Realiza também projetos de curadoria, expografia, cenografia, programação visual, projeto gráfico e outros, para o MARP, outras instituições e para projetos e espaços independentes.
Participações como membro de comissões de seleção e premiação de salões de arte e outros, dentre eles: Anual de Arte da FAAP, Fundação Armando Álvares Penteado (SP); Território da Arte de Araraquara; Salão de Artes Plásticas de Mococa; Programa de Exposições 2013, do Centro Cultural São Paulo (SP); FUTURO Salão Nacional de Artes Visuais de Jundiaí – Arte Contemporânea e Novas Tecnologias; Salão de Artes Plásticas de Catanduva; Salão Anapolino de Arte, Anápolis-GO e das edições do Programa Exposições do MARP e do SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo.
Gestor do MARP desde 2002. Coordena as edições do SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo e do Programa Exposições do MARP, assim como o Educativo do museu.
SERVIÇO
Convidados: Nilton Campos e Cecília Stelini
Data: 18 de outubro de 2023
Horário: às 17h30
Local: Casa Contemporânea, Rua Capitão Macedo, 370, Vila Mariana – SP
Classificação etária: Livre