Exposições
Casa Contemporânea 10 Anos +
A Casa Contemporânea revisita seus mais de dez anos de atividades através de diálogos de artistas com trajetórias e vivências diversas em três exposições. Casa Contemporânea 10 anos + celebra esse período e nos prepara para um mundo + propício à cultura.
Casa Contemporânea 10 anos + é composto por três exposições com as artistas Anita Colli, Ruth Alvarez, Marina de Falco, Soraia Dias, Lucimar Bello e Suzana Barbosa.
Projeto contemplado pelo PROAC LAB 51.
AGENDA:
Exposição #1 – de 16 a 30 de outubro de 2021
com as artistas Anita Colli e Ruth Alvarez
Exposição #2 – de 06 a 20 de novembro de 2021
com as artistas Marina de Falco e Soraia Dias
Exposição #3 – de 27 de novembro a 11 de dezembro de 2021
com as artistas Lucimar Bello e Suzana Barboza
Local: Casa Contemporânea
R. Capitão Macedo, 370 – Vila Mariana, São Paulo / SP
Visitação:
De terça a sexta-feira, das 14 às 17 horas. Sábados, das 11 às 17 horas.
Entrada livre e gratuita.
*Obrigatório o uso de máscara.
Exposição #1
Sobre Anita Colli
Formada em medicina, Anita Colli reside e trabalha em São Paulo.
Aos 57 anos, iniciou aprendizado em arte e trabalhou com diferentes técnicas e suportes até 2015, no Ateliê de Artes Plásticas do Clube Paineiras do Morumby. Recebeu orientação em arte contemporânea, de 2011 a 2016, no Ateliê ContempoArte. Nos últimos nove anos, desenvolveu a produção de estruturas tridimensionais com materiais descartados.
Participou de nove exposições individuais e várias coletivas. Das individuais, destacam-se: Polimorfos, no Instituto de Ciências Biomédicas da USP [São Paulo] 2019; Interfaces, Instituto de Química da USP [São Paulo] 2017; Experimento, Centro Universitário Maria Antônia da USP [São Paulo] 2017. E entre as coletivas: XXXVII Salão de Artes Plásticas de Rio Claro/Casarão da Cultura [Rio Claro] 2019; O Processo é Incessante, na Pinacoteca Municipal [São Caetano do Sul] 2019; Diálogos com Goya, no Instituto Cervantes [São Paulo] 2019; Contraponto, na Pinacoteca Municipal [São Caetano do Sul] 2017; e Dissensos, na Casa Contemporânea [São Paulo] 2017.
Sobre Ruth Alvarez
Ruth Alvarez [Comodoro Rivadavia, Argentina] estudou design gráfico no Istituto Europeo di Design IED em Madri [ESP]. Trabalhou na Espanha e depois na Argentina como designer gráfica em projetos culturais. Desde junho de 2006 reside em São Paulo onde continua seu trabalho de designer na área cultural.
Como parte do seu desenvolvimento como artista, participa de cursos e workshops sobre processos criativos e linguagens poéticas com professores como Charles Watson e Edith Derdyk. Compõe o grupo Sem Nome (por enquanto) desde 2016, e realiza encontros de orientação individual com o curador Marcelo Salles, ambos na Casa Contemporânea.
Em 2010 participou de exposição coletiva na Escola de Artes Visuais do Parque Lage [Rio de janeiro], e em 2012 na mostra Sete na Casa, na Casa Contemporânea, bem como na mostra Um lugar para o outro, na galeria Quarta Parede [São Paulo]. Em 2013 da exposição Verso, no Sesc Pinheiros e em 2017 da coletiva Dissensos, do grupo sem nome na Casa Contemporânea. Também formou parte dos artistas convidados para o Bazarte 2018 e 2019, organizado pelo Ateliê Alê [São Paulo].