facebook-logo instagram-logo vimeo-logo issuu-logo phone-button (11) 2337 3015

Recentes

A Outra Feira de Arte

A Outra Feira de Arte é uma feira independente de arte contemporânea que terá sua primeira edição dia 4 de junho de 2016 na Casa Contemporânea, um espaço cultural onde artistas e artesãos expõem seus produtos e serviços em clima de encontro informal com o público.

O diferencial desta feira de arte para as outras que acontecem na cidade é que o próprio artista faz a mediação da venda e entra em contato direto com seu público. 

Embora a maior parte dos expositores sejam artistas contemporâneos, o evento conta também com profissionais da moda e designers, ou seja, além de obras contemporâneas teremos utilitários feitos pelos próprios artistas e acessórios de moda confeccionados como peças únicas para a feira.

As intenções da feira são: trazer o público para perto da arte em um ambiente informal e descolado, embora rodeado de arte de qualidade; reunir artistas e artesãos para venderem seus produtos e assim continuarem realizando o trabalho pelo qual são apaixonados; movimentar o bairro com ambiente expositivo neste evento de 1 dia onde todos terão o deleite de apreciar e comprar objetos criados com tanto zelo e anos de pesquisa, a maioria de nós tem pelo menos 10 anos de produção na área. 

A Godê galeria on line, aproveita a parceria no evento para mostrar ao vivo um recorte dos artistas representados por ela, e a própria Casa Contemporânea também participa com obras nos stands de fotografia com artista da casa (Marcia Gadioli, codiretora da Casa) e do grupo de estudos sobre livro de artista e fotografias(coordenado por Fabiola Notari).

Para quem quiser se alongar na feira, teremos o bistrô Petite Cucina, com petiscos e doces saborosos, o projeto de cerveja artesanal do artista Chico Togni e apresentação do violonista Henrique Lima Cavalcanti ás 20:30.

adriana stolfi
Adriana Stolfi, aquarela

LILIAN BADO

Curadora da feira

Curadora, pesquisadora e artista. Mestre em Teoria de Arte Contemporânea pela Goldsmiths University of London e bacharel em artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo. Trabalhou em instituições culturais como Mam, Fundação Bienal, Projeto Leonilson e Itaú Cultural. Desde 2013 realiza o projeto curatorial Campo Minado, reunindo obras de linguagens diversas para criar um ambiente experimental onde acontecem encontros entre o público e os artistas. Atualmente é responsável pela feira independente de arte contemporânea A OUTRA.

Idealizadora: Lilian Bado

Identidade visual: Stolfi Studio

Expositores:

Stolfi Studio Adriana
Stolfi (designer gráfica, artista plástica, aquarelista e ceramista)
Aurize embalagens Áurea
Denize (serviços de embalagens para artistas)
Chico Togni (artista)
Heraldo Candido (artista, gravurista)
SUOR Impresso Flávia
Paiva, Vitor Marcelino, Mariana Meloni, Danna Durãez, Melina
Resende, Douglas Ferreira e Camila Marques (artistas que usam o suporte fotolivro
como produto final de suas obras)
Ponto Pipoca Paulo
Samú (estilista e designer de acessórios de moda)
LUMUU Lu
Mugayar (designer de acessórios de moda)
Eduardo Amarante (pintor)
Camila de Paz (fotógrafa)
Jônatas Clemente (artista visual e tatuador)
Lucia Quintiliano (pintora)
Coletivo Casa de Papel Andréa
Branco, Cristina Botallo, Cláudia Colagrande, Márcia
Rosenberger, Rita Balduino, Margarida Holler, Lucimar Bello, Raquel Rodrigues e
Fabiola Notari (grupo de artistas que traram obras feitas como livro de artista)
Vladimila Veiga (pintora e gravurista)
Artistas representados pela galeria Godê: Lucia Quintiliano, Daniel Banin, Bruno di
Polto, Biofa e Sirio Braz
Marcia Gadioli (artista visual)
Lilian Bado (artista visual e curadora)

Serviço:

4 de junho de 2016
Das 14 às 22
Casa Contemporânea
Rua Capitão Macedo 370 Metrô
Vl Mariana, São Paulo SP

Sobre a Galeria Godê:

Diretores: Carlos Jiménez Vázquez e Luís Baron

Diretor artístico: Carlos Jiménez Vázquez.

Formado em História de Arte e Música nas Universidades de Salamanca, Siena eHeidelberg. Com experiência de 5 anos numa galeria de arte em Madrid, trabalhou também no departamentos de exposições em um museu em Munique e como gestor cultural e curador em diferentes Centros Culturais da Espanha na América Central. Mora em São Paulo desde 2013, colabora com diferentes publicações artísticas tanto brasileiras quanto estrangeiras.

A Godê Galeria online de Arte nasce em 2016 com o objetivo de satisfazer um mercado da arte que é ainda emergente no Brasil. O nosso intuito é, através do mercado virtual, promover as obras de artistas brasileiros e estrangeiros, comercializar suas obras, realizar parcerias e redes profissionais. O espaço virtual está sendo cada vez mais procurado por profissionais do mundo da arte e seus consumidores, aumentando a cada dia a quantidade de leilões, galerias e inclusive de feiras de arte online.

A Godê aposta em uma diversidade de gêneros, estilos e técnicas, desde obras originais até gravuras e fotografias. O espaço tem como foco, tanto artistas jovens contemporâneos, quanto artistas clássicos da arte moderna brasileira.

Além de ter o mercado como objetivo principal, a Godê Galeria on line de Arte, tem também o compromisso de colaborar na formação de uma nova geração de colecionadores e facilitar entrada de novos.

Diretor: Luís Baron

Após atuar na área de tecnologia por 15 anos, amante das artes visuais, resolveu se dedicar totalmente ao mercado de artes há 12 anos, como vendedor, gerente de galerias, gestor administrativo e de negócios internacionais de arte. Estudioso sobre arte Egípcia, Etrusca e Romana, amante da arte contemporânea, juntamente com seus conhecimentos em tecnologia, assume novo desafio no desenvolvimento das artes visuais no Brasil.

flavia paiva e camila de paz
Flavia Paiva e Camila de Paz, fotografia

lucia quintiliano pastel seco(1)

Lucia Quintiliano, Concha, 2015, pastel seco

jonatas anjo(1)

Jônatas Clemente, Anjo, 2014, xilogravura

lucimar bello 64(1)

 Lucimar Bello, Biblioteca dos 64

sem título(da série paisagens) 2014 foto PB 60x50cm_NY 151-01_32-32

Marcia Gadioli, Sem titulo (da serie Paisagens), 2014

Localização

Rua Capitão Macedo, 370
CEP: 04021-020 | Vila Mariana | São Paulo/SP

Fale Conosco

E-mail: contato@casacontemporanea370.com

Telefone: (11) 2337 3015


Horário de Funcionamento:

De terça a sexta das 14 às 19h.
Sábados das 11 às 17h.