Curso de Aquarela, com Lilian Arbex

Curso de Aquarela, com Lilian Arbex
Zwei Arts

Cursos

Curso de Aquarela,
com Lilian Arbex

SOBRE

O curso tem como objetivo introduzir os alunos no mundo da aquarela, desde noções básicas até uma maneira divertida de expressar a criatividade e investigar novos territórios da arte. Trabalhamos tanto as técnicas tradicionais quanto as experimentais, como o uso de pincéis alternativos.

Em cada encontro haverá demonstração da técnica da aquarela, seguida de conversa com os integrantes do grupo sobre os projetos a serem desenvolvidos no decorrer das aulas.

Será feito o acompanhamento individual dos integrantes do grupo, com discussão e análise dos trabalhos realizados.


DATAS, HORÁRIOS E FORMATOS DE AULA

Aulas Presenciais
Sextas-feiras, das 10h30 às 12h30

Aulas Virtuais
Toda quarta-feira, das 17h30 às 19h30


INVESTIMENTO

Duas aulas por mês: R$ 270,00
Quatro aulas por mês: R$ 520,00

INSCRIÇÕES

ou envie um email para
lilianarbexfinearts@gmail.com

 

SOBRE LILIAN ARBEX

blank

Lilian Arbex é artista plástica e pesquisadora.

Tem desenvolvido sua carreira artística, especialmente como aquarelista e gravadora, nas duas últimas décadas. É Mestra em Estética e História da Arte (PGEHA-USP/2022), Graduada em Farmácia e Bioquímica (UFJF/1992) e Desenho Industrial/Programação Visual (FAAP/1997), e Pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes/2001). É também Responsável pelo International Watercolor Society – Brazil e foi Diretora Cultural da ABA – Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel entre 2016 e 2018.

Teve aulas de aquarela com Fang e Galina Sheetkof; Gravura em Metal, no Atelier Iole Di Natale (SP); Escultura Não-Figurativa, no Atelier BarrOco (MG), com Heloisa Alvim; Acquerellografia – Contemporary and Experimental Engraving, com Roberto Mazzetto (Tintoretto – Veneza, Itália); Encáustica, no Espaço Contempoarte (SP); Workshop de Aquarela na Scuola Internazionale di Graphica (Veneza, Itália); Gravura em Metal no Atelier de Gravura da ECA/USP e SESC Pompéia (SP), com aulas de Evandro Carlos Jardim, e Buril com João Mazzotti, além de Pensamento Visual, com Carlos Fajardo.

Ministrou workshops de aquarela anualmente no evento “Universo da Aquarela”, em São Paulo (SP) e no Espaço Viver a Vida, em Cotia (SP). Tem pinturas e gravuras pertencentes a coleções privadas e públicas, como Pinacoteca do Estado de São Paulo e Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Banco Bradesco, Secretaria de Esportes de São Paulo, International Watercolor Museum (Fabriano, Itália), entre outras.

www.lilianarbexfinearts.com  |  @lilianarbexfinearts