Entre Pontos – Pesquisa e produção em Bordado Livre e seus diversos suportes, com Julian Campos

Entre Pontos – Pesquisa e produção em Bordado Livre e seus diversos suportes, com Julian Campos
Zwei Arts

Grupo de Estudos

Entre Pontos – Pesquisa e produção em Bordado Livre e seus diversos suportes
com Julian Campos

O Grupo de pesquisa e produção em Bordado Livre teve início na Casa Contemporânea em dezembro de 2019 e tem como objetivo o desenvolvimento e acompanhamento de projetos individuais dos participantes que estejam relacionados principalmente à produção de bordado livre em diversos suportes, como livro de artista, papel, tecido, tela, objetos e outros.

Primeiramente, o grupo se propõe ao acompanhamento de projetos artísticos relacionados ao bordado de cada artista participante através da apresentação, discussão em grupo e busca por soluções para esses projetos artísticos em andamento. Essa orientação é realizada nos encontros quinzenais na Casa Contemporânea e por e-mail, com referências e textos relacionados à produção de cada artista participante. E, em paralelo, serão apresentadas propostas relacionadas ao bordado livre e seus diversos suportes possíveis. A cada mês, teremos uma proposta diferente de assunto/técnica artística a ser trabalhada junto ao uso do bordado, entre elas: bordado em fotografia, bordado livre e colagem, cerâmica e bordado, encadernação artística e bordado, colagravura com matriz de bordado, projeto de escultura/instalação e outros conforme produção do grupo. O desenvolvimento dessas propostas se dará a cada encontro em atividades práticas, teóricas e apresentações, com objetivo de ampliação de repertório em outras técnicas artística e suportes com uso do bordado e da arte têxtil inseridos em uma produção contemporânea.

Data e horário: Sexta-feira, das 14h00 às 17h00 (2ª e 4ª semana de cada mês)
Investimento: R$250,00 (por mês)
Cronograma:
14/02, 28/02, 13/03, 27/03, 17/04, 24/04, 08/05, 22/05, 12/06, 26/06, 10/07, 24/07, 14/08, 28/08, 11/09, 25/09, 09/10, 23/10, 13/11, 27/11, 04/12*, 11/12* | *Data alterada por conta dos feriados.

Até a normalização das atividades presenciais da Casa Contemporânea, os encontros deste Grupo ocorrem virtualmente por meio de video conferências pelo site zoom.us

Materiais de uso comum serão disponibilizados pelo proponente
Emitimos certificado de participação

Clique aqui e faça sua inscrição pelo site  ou pelo telefone (11) 2337-3015.


Sobre Julian Campos: Julian Campos é artista visual e ilustrador. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Santa Cecília de Santos, realiza trabalhos em diversas técnicas que prezam o fazer manual como a gravura, o bordado, a cerâmica e a colagem, tendo o desenho como assunto e linguagem artística sempre presente em sua produção. É artista residente do Gravurar, espaço voltado às artes gráficas localizado em Santos – SP, onde pesquisa e produz gravuras em técnicas de relevo e calcogravura. Participou de exposições, mostras e salões de artes no Brasil e no exterior com sua produção voltada à linguagem gráfica – gravura, desenho, bordado e livro de artista. Ministra oficinas e cursos na rede Sesc – SP e em outros centros culturais sobre técnicas artísticas e assuntos relacionados a sua produção. É artista colaborador do Núcleo de Livros de Artista da Casa Contemporânea.

cargocollective.com/juliancampos