Entre Pontos – Grupo de estudos e produção em bordado e arte têxtil, com Julian Campos

Entre Pontos – Grupo de estudos e produção em bordado e arte têxtil, com Julian Campos
Zwei Arts

Grupo de Estudos

Entre Pontos – Grupo de estudos e produção em bordado e arte têxtil
com Julian Campos

Sobre o grupo

O Entre Pontos – Grupo de estudos e produção em bordado e arte têxtil teve início em 2019 e tem como objetivo o desenvolvimento e acompanhamento de projetos dos participantes que estejam relacionados principalmente à produção de bordado e outras técnicas têxteis em diversos suportes. É indicado para artistas, designers, ilustradores e pessoas interessadas em geral que queiram discutir, aprimorar ou iniciar uma produção artística – sempre tendo o bordado e a arte têxtil como fio condutor.

Primeiramente, o grupo se propõe ao acompanhamento de projetos artísticos relacionados ao bordado e outras artes têxteis através da apresentação, discussão em grupo e a busca de caminhos possíveis para as questões expostas pelos artistas participantes. Essa orientação é realizada nos encontros quinzenais e por e-mail, com referências e textos relacionados à produção do grupo e de cada inscrito.

Em paralelo, serão lançadas ao grupo propostas práticas com uso do Bordado Livre, arte têxtil e outras técnicas artísticas, como, por exemplo, livro de artista têxtil, bordado em fotografia, bordado livre e colagem, cerâmica e bordado, encadernação artística, gravura e matrizes têxteis, projeto de escultura/instalação e outros, conforme andamento e interesses dos participantes. O desenvolvimento dessas propostas se dará a cada encontro, em atividades práticas, teóricas e apresentações, com objetivo de ampliação de repertório e da construção de uma produção coletiva do Grupo Entre Pontos.

Por ser um grupo contínuo, novas pessoas participantes podem ingressar a qualquer momento nos encontros on-line.

Objetivos

– Acompanhamento/orientação de projetos individuais e coletivos;
– Desenvolvimento de projetos artísticos a partir de proposições teórico-práticas;
– Discussão de conceitos e bibliografia;
– Desenvolvimento da produção artística coletiva visando a circulação da produção do grupo.

Data e horário: Sexta-feira, das 14h30 às 17h30 | 2 encontros mensais, 2ª e 4ª semana de cada mês

Datas dos encontros (on-line – Zoom) – 1º semestre 2024:
08/03, 22/03, 12/04, 26/04, 10/05, 24/05, 14/06, 28/06

Datas dos encontros (previsão) – 2º semestre 2024:
09/08, 23/08, 13/09, 27/09, 11/10, 25/10, 08/11, 25/11, 06/12, 20/12

INSCRIÇÕES
Investimento: R$250,00 (por mês)

ou ligue para
+55 11 98354-4476 (Marcia)
+55 11 98575-7637 (Marcelo)

SOBRE JULIAN CAMPOS

blank

Julian Campos é artista visual, ilustrador e produtor cultural. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Santa Cecília de Santos, realiza trabalhos em diversas técnicas que prezam o fazer manual, como gravura, bordado, cerâmica e colagem, tendo o desenho como assunto e linguagem artística sempre presente em sua produção. É artista colaborador do Núcleo de Livros de Artista da Casa Contemporânea, em São Paulo/SP, onde coordena o Grupo de pesquisa e produção em Bordado Livre e seus diversos suportes – Entre Pontos. Ministra cursos e oficinas em espaços culturais como unidades do SESC, Pinacoteca do Estado de São Paulo e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Tem participado de exposições, mostras e salões de artes no Brasil e no exterior com sua produção voltada à linguagem gráfica – gravura, desenho, bordado e livro de artista.

juliancampos.com.br
instagram.com/juliancampos
instagram.com/grupo.entre.pontos