A tridimensionalidade no Livro de Artista, com Marcia Rosenberger

A tridimensionalidade no Livro de Artista, com Marcia Rosenberger
Zwei Arts

Núcleo de Livros de Artista – Oficina

A tridimensionalidade no Livro de Artista, com Marcia Rosenberger

Livro de artista ou livro-objeto? O objeto livro é apresentado por meio da encadernação back-to-back, com o intuito de explorar a tridimensionalidade no livro de artista. Para além da questão conceitual, se propõe a prática ao construir um modelo com a poética/interesse do aluno e oportunizar o diálogo crítico sobre sua produção.

Oficina | 2 encontros | carga horária total de 6 horas
Datas e horários: dias 8 e 15 de maio de 2020 (sextas-feiras), das 14h30 às 17h30
Investimento: R$200,00 (material incluso)
*emitimos certificado de participação

Clique aqui e faça sua inscrição pelo site  ou pelo telefone (11) 2337-3015.

Sobre a Proponente

Marcia Rosenberger é artista visual, editora e arte-educadora. Desenvolve as linguagens da aquarela, fotomontagem e livro de artista, perpassando pelas temáticas da memória e do tempo. Em 2018, foi selecionada para participar do Laboratório de Artes Visuais na OMA Galeria (SBC) e em 2016, para residência artística no projeto Arte @o Centro, na cidade de Torres Vedras, Portugal, onde também ministrou oficinas de livro de artista. No mesmo ano, lançou o selo editorial independente Loreley Books. Saiba mais.

  • Núcleo de Livros de Artistas - 2020/1
    blank

    Bruno Oliveira é artista gráfico e professor. Graduado em Comunicação Social, atua desde 2006 tendo como principal foco de pesquisa as técnicas manuais de reprodução…

    blank
  • Núcleo de Livros de Artistas - 2020/1
    blank

    O que é uma encadernação artística? Qual é o profissional que executa este trabalho? Como é sua formação? Estas e outras perguntas serão respondidas por…

    blank
  • Arquivo
    blank

    A proposta do curso é criar uma enciclopédia com folhas, um livro de artista que nascerá a partir do estudo da biologia das folhas.

    blank