Residência Artística: Carne Urbana

Residência Artística: Carne Urbana
Zwei Arts

Evento

Residência Artística: Carne Urbana

O T.F.Style Cia de Dança, contemplado pelo 28° Edital de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, apresenta o compartilhamento de processo resultado da residência artística Site-Specific: Simultaneidade de Ações/Ocupação.

A experiência surge como desejo do núcleo em aprofundar o conceito de Zona Cinzenta, desenvolvido pela pesquisadora Claire Bishop. Ela define um ambiente misto entre a caixa preta (teatro) e o cubo branco (museu) como “Gray Zone” (2018) e este conceito se aproxima da pesquisa já em andamento da companhia sobre instalação coreográfica, desenvolvida na obra “Carne Urbana” (2017) e, que nesta proposta de residência, buscou aprofundar a pesquisa em estados corporais, a investigação sobre espaço/arquitetura, o diálogo com a exposição AR(e)S e a relação obra-público.

Simultaneidade de Ações/Ocupação: Esta proposição consistiu em realizar a recriação da obra Carne Urbana na Casa Contemporânea, ocupando os diferentes cômodos com as células cênicas da obra. As ações ocorrem simultaneamente em diferentes locais do espaço, fazendo o público se deslocar de acordo com seu interesse para prestigiar um momento em detrimento de outro e não sendo possível assistir a obra toda por completo.

Apresentações: 15 e 16 de outubro de 2021, sexta e sábado, às 16h00

Local: Casa Contemporânea | Rua Capitão Macedo, 370 – Vila Mariana, São Paulo/SP.
Classificação Indicativa: 14 anos.
Grátis.

Para imagens do processo de residência, acesse este Link

Sobre a T.F.Style Cia de Dança

O T.F.Style Cia de Dança investiga a Dança Urbana Contemporânea e pesquisa as possibilidades de exercitar um pensamento contemporâneo do hip hop. Esta investigação concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas, mas desenvolvendo um trabalho autoral, marcado por um percurso de investigação das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes e de estados corporais construídos a partir da relação corpo-cidade. O núcleo artístico foi contemplado pela 20ª, 24ª e 28ª Edição do Fomento à Dança da cidade de São Paulo (2016, 2018 e 2020), pelo Edital PROAC de Circulação de Espetáculos de Dança no Estado de São Paulo (2016 e 2020) e recebeu o Prêmio APCA de Melhor estreia 2019 com ELO.

Para mais informações, visite: www.tfstyle.com.br