AR(e)S, individual de Edilaine Brum

AR(e)S, individual de Edilaine Brum
Zwei Arts

Exposições

AR(e)S

“AR(e)S”, primeira exposição individual em São Paulo da artista Edilaine Brum.
Com curadoria de Marcelo Salles, que a acompanha desde 2015, a artista apresenta mais de 30 obras recentes, entre esculturas, assemblages e desenhos. A mostra estará aberta para visitação de 21 de setembro até 23 de outubro de 2021.

A seleção das peças se deu a partir da idéia de uma exposição que focasse na produção mais recente, principalmente em escultura, as cerâmicas, em conexão com as assemblages (ou objetos), que tem muita importância na trajetória da artsista e os desenhos seriados que indicam uma construção de pensamento que adquire uma formalização mais consistente nas esculturas.

Sobre a artista

Edilaine Brum nasceu em Limeira, em São Paulo (em 1972), onde vive e trabalha. Graduada em Licenciatura em Artes, em 2016, pela Faculdade Claretiana, em Rio Claro/São Paulo. Tem como interlocutor individual o curador Marcelo Salles. Fez o curso “Reflexão e Processos”, com os curadores Márcio Harum, Nancy Bettes e Guilherme Teixeira, na Galeria Tato, em 2020, além de participar do programa de formação artística Casa Tato 2 (2020-2021).
Produz em diversos suportes, como pintura e escultura. Sua pesquisa passa por questões como identidade, memória e afeto, mesclando o público e o privado, criando narrativas que estão no limiar entre arte e realidade.
Desde de 2016, integra o grupo de discussão de arte SEM NOME(por enquanto) na Casa Contemporanea, em São Paulo. Fez parte do grupo de estudos “Livro de artista, livros e objetos : entre vestígios e apagamentos”, coordenado pela curadora Fabíola Notari, entre 2015 e 2016 e fez acompanhamento de pintura contemporânea, com a professora Tereza Viana na FAAP, em 2011.

Exposição individual: AR(e)S, de Edilaine Brum
Período: 21 de setembro até 23 de outubro de 2021
Local: Casa Contemporânea
Rua Capitão Macedo, 370 – Vila Mariana, São Paulo

Agendamento de visitas presenciais:
Telefone: (11) 2337-3015
E-mail: contato@casacontemporanea370.com
Instagram: @casacontemporanea370