Cerâmica Contemporânea

Cerâmica Contemporânea
Zwei Arts

Evento

Cerâmica Contemporânea

A Casa Contemporânea realiza no dia 9 de abril de 2022, a partir das 11h00, um dia dedicado à cerâmica contemporânea, apresentando uma programação com três eventos gratuitos, artistas e curadores convidados.

Na ocasião, além de realizar o lançamento dos catálogos das exposições “Encruzilhadas” de Antonio Pulquério e “AR(e)S”, de Edilaine Brum, realizadas em 2021 com a curadoria de Marcelo Salles, a Casa também celebra o encerramento das exposições “Fulgor Subjetivo”, de Laura Martínez e “Memórias em Cartografias Expandidas”, de Ana Friedlander, ao lado do curador Andrés I. M. Hernández.

A produção de diferentes artistas contemporâneos que se utilizam da linguagem da cerâmica vem ocupando os espaços da Casa Contemporânea desde julho de 2021, com exposições consecutivas que nos apresentaram uma vasta gama de produções e formas de apropriação do barro como matéria-prima. Encruzilhadas, AR(e)S e Fulgor Subjetivo são algumas das mostras individuais que marcam o período em que a produção tridimensional, apropriada da cerâmica, ganha destaque e projeta novas discussões na programação da Casa desde então.

Para estimular o encontro dessas diferentes formas de pensar a cerâmica, realizaremos ainda, a partir das 11h30, um bate-papo ao vivo com os curadores, Andrés I. M. Hernández, Marcelo Salles e artistas: Antônio Pulquério, Edilaine Brum e Laura Martínez.


PROGRAMAÇÃO

9 de abril de 2022

11h30
Conversa com os curadores Andrés I. M. Hernández, Marcelo Salles e artistas, Antônio Pulquério, Edilaine Brum e Laura Martínez

12h30
Lançamento e distribuição dos Catálogos “Encruzilhadas, de Antônio Pulquério” e “AR(e)S, de Edilaine Brum”.

11h00 – 17h00
Encerramento das exposições “Fulgor Subjetivo” e “Memórias em Cartografias Expandidas”, de Laura Martínez e Ana Friedlander.

Local: Casa Contemporânea
R. Capitão Macedo, 370 – Vila Mariana, São Paulo.

Participação livre e gratuita, observando os protocolos contra a Covid-19.