Exposições
Querer dizer o indizível
Edilaine Brum

A Casa Contemporânea abre no dia 12 de abril, a partir das 11h, duas exposições individuais sob o mesmo nome: QUERER DIZER O INDIZÍVEL com as artistas EDILAINE BRUM (Limeira-SP) e SELMA FUKAI (Santos-SP).
EDILAINE BRUM faz sua segunda individual na Casa Contemporânea onde aprofunda suas pesquisas e cruzamentos entre o bidimensional e o tridimensional, através dos desenhos e das esculturas e assemblages.
As exposições estarão em cartaz do dia 15 de abril até o dia 10 de maio de 2025 , sempre de terças à sexta das 14h às 18h e aos sábados das 11h às 17h.
Sobre a artista
Edilaine Brum é artista visual, sua pesquisa passa por questões como identidade, afeto e memória. Desenvolve sua produção nas linguagens da pintura, escultura, assemblage, além de projetos de intervenções artísticas. Graduada em Artes pela Faculdade Claretiana, 2016. Integra o grupo de pesquisa e produção em arte contemporânea Sem Nome (por enquanto) na Casa Contemporânea. Sua primeira exposição individual aconteceu em 2021, “AR(e)S” com Curadoria Marcelo Salles na Casa Contemporânea, SP. As principais coletivas foram: Entre Mujeres” na Galería Casa Digital BGA, Bucaramanga/Colombia; “Ocupação artística Cândido Ferreira” em 2019, Campinas, SP; 24º Salão de Artes Plásticas da Praia Grande, SP em 2017 e em 2015, Salão de Artes de Vinhedo, SP. Recebeu medalha de Ouro no 82º Salão Ararense de Artes Plásticas; Em 2024 participou da “Eu Busco a Comunicação” com curadoria de Marcelo Salles na Casa Contemporânea.
Vive e trabalha em Limeira/ SP.
Instagram: @brumedilaine
Sobre o curador
Marcelo Oliveira Salles formou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade Mackenzie em 1993. A partir daí desenvolve pesquisas de forma autônoma em teoria da arquitetura, artes visuais e curadoria. Coordena e organiza projetos próprios ou propostos por outros artistas, curadores e críticos, além de acompanhamentos individuais de artistas, orientação de grupos de estudos e/ou produção. Curador de várias exposições individuais e coletivas, criou e dirige, desde 2009, em parceria com a artista Marcia Gadioli, o espaço independente Casa Contemporânea voltado para exposições, cursos e ateliê. Nasceu em São Paulo onde vive e trabalha.
SERVIÇO
Exposição Querer dizer o indizível
Abertura: Sábado, 12 de abril de 2024, das 11h às 17h
Visitação: 15 de abril a 10 de maio de 2024
De terça a sexta-feira, das 14h às 19h
Sábado, das 11h às 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: Livre
Local: Casa Contemporânea
Rua Capitão Macedo, 370 – Vila Mariana, São Paulo (SP) – 04021-020
CRÉDITOS
Realização: Casa Contemporânea
Artistas: Edilaine Brum
Curadoria: Marcelo Salles
Comunicação Visual: Edu Silva
Produção Executiva: Marcia Gadioli
Assistência de Produção: Lara Stasiak