Exposição / Eventos
Pequeno kit salva-vidas: o poético como âncora
com Juliana Brito
Pequeno kit salva-vidas é um convite-alimento. Espero construir em conjunto com os participantes um encontro para compartilhar experiências de nutrição e potência criativa a partir de um estado de presença.
Nesse encontro compartilho o meu salva-vidas, que tem me mantido presente, ativa e imersa onde me interessa.
Peço para que cada participante traga um parágrafo de um livro, texto, poesia, uma coisa escrita que te sirva de bússola para a partir daí fundar nosso lugar enquanto grupo potência. Traga também algo para beber. Caso queira me acompanhar, estarei no vinho.
Tenha por perto um lugar de anotações, um espaço com possibilidade de receber escritos, desenhos, pinturas e o que mais surgir. O material que você tiver familiaridade será muito bem vindo nesse processo.
O encontro será dividido em 3 partes: ativação do estado de presença com percepção corporal e respiração; compartilhamento do kit salva-vidas; compartilhamento dos escritos trazidos pelo grupo; discussão dos estados provocados.
Artista proponente: Juliana Brito
Data e horário: dia 3 de setembro de 2020 [quinta-feira], das 20h00 às 21h30
Encontro On-line via aplicativo zoom meeting – Link para reunião é enviado mediante inscrição.
Clique aqui e faça sua inscrição ou ligue para o telefone (11) 2337-3015
Participação Gratuita
Nº de participantes: até 20 pessoas
Equipamento básico necessário: Acesso à Internet, computador ou celular com câmera e microfone
Sobre Juliana Brito
São Paulo, SP — 1989. Vive e trabalha em São Paulo.
Dedica trabalhos à pesquisa do corpo feminino e sua relação com o espaço, aos desdobramentos de ser mulher e principalmente a ativação de dinâmicas de acolhimento.
Formada em Cinema pela FAAP e pós-graduada em Arte-Educação pelo Instituto Singularidades. É fotógrafa, videomaker, produtora cultural e arte educadora. Entre as exposições que participou estão: [2019] “Uma mulher por metro quadrado” exposição itinerante que já passou por São paulo, Sorocaba, Guarulhos e Campinas; “Abraço Coletivo” no Ateliê 397 ‒ São Paulo; [2017] “In|permanência” na Fundação Ema Klabin ‒ São Paulo; [2015] “Sou uma mulher de tijolos à vista” no Condomínio Cultural ‒ São Paulo.
Veja mais em: instagram.com/julianabrito_jube/
eventos online